Making of: Campanha BRANDING – Revele a essência da sua marca

Já ouviu falar naquela frase: “Casa de ferreiro, espeto de pau”? Muitos profissionais vivem na pele esse ditado popular e nem se dão conta de que estão aplicando suas experiências para terceiros e não para si mesmos.

Sempre destacamos aqui no blog a importância de fomentar a imagem da sua marca para que ela se posicione no mercado em que atua e comunique com o público-alvo os valores e objetivos do seu negócio.

Com a EV não seria diferente! Aqui o “espeto é de ferro” e buscamos sempre gerar mais valor para nossa marca, exatamente o mesmo compromisso que assumimos com nossos clientes.

Nas próximas linhas você acompanha o trabalho que desenvolvemos para dar corpo à nova campanha da EV Comunicação, que tem como tema o Branding.

 

Branding, que bicho é esse?

Mas afinal, você sabe o que é esse tal do Branding? Muito se fala sobre a complicada gestão da marca e suas implicações na identidade de uma empresa. Aplicar o Branding é assumir uma postura perante a sociedade, o que na prática significa revelar a essência da sua marca e fazer com que as pessoas se sintam conectadas a esses valores.

Dado o briefing, nosso primeiro desafio foi transformar tudo isso em conceito e definir o tom da campanha. O brainstorm trouxe várias inspirações e ao final dele já tínhamos uma noção de onde queríamos chegar: uma campanha didática, que fizesse analogias que exemplificassem com facilidade os resultados obtidos através do Branding.

Sabemos que a zebra remete à EV. Isso porque viemos trabalhando a imagem dela no nosso posicionamento de marca já faz um tempo. Se olharmos mais pra trás, também encontraremos outros animais presentes em nossas campanhas. Mas por quê? Porque cada um desses animais possui um significado impregnado por séculos de crenças populares, um tipo de opinião que está tão consolidado a sua imagem, que fica difícil separar um do outro. Será que isso não seria um exemplo de Branding?

O que vem na sua mente quando você pensa no Leão? Coragem. Rei da selva… Uma coruja? Visão e conhecimento… O camaleão tem como maior característica a habilidade de se adaptar em qualquer meio, mudando sua coloração.

O que nós fizemos foi resgatar essas crenças populares e criar comparações para representar o papel do Branding em uma empresa e os resultados obtidos por meio dele.

 

O resultado

No decorrer dos próximos meses você irá acompanhar uma série de oito anúncios, compostos por diferentes animais e conceitos de grande importância para o fortalecimento e gestão de uma marca.

Com essa campanha pretendemos mostrar que trabalhar o Branding na sua empresa é ter a valentia de colocar a sua marca à prova e despertar toda a ousadia do seu negócio. É saber que o conhecimento é a chave para o sucesso, e entender a realidade da sua marca é ter a esperteza para tomar decisões assertivas para a sua empresa.

Trabalhar a marca do seu negócio através do Branding é definir objetivos e traçar as metas para alcançá-los. É planejar e executar as ações necessárias para gerar cada vez mais valor e conquistar o seu devido lugar.

Uma marca bem posicionada remete a tudo que uma empresa faz e representa, provocando mudanças na vida das pessoas que nela confiam, respeitam e acreditam! Contudo, antes de mais nada é você quem deve acreditar no potencial da sua marca. Para isso, conte sempre com a EV Comunicação para despertar a essência que nela habita.

EV Comunicação

A EV é uma agência de publicidade e propaganda especializada na comunicação que gera resultado com mais de 10 anos de trajetória. Aliando estratégias e planejamento, desenvolvemos trabalhos voltados às reais necessidades de cada cliente, conectando pessoas às marcas com soluções ousadas e criativas.

Comments 1

Deixe uma resposta