Conheça os benefícios em marcar presença no mundo online

Quando o assunto é propaganda há diferenças entre o marketing online e o marketing off-line. Mesmo atraindo atenção do mesmo público, o marketing digital se apresenta cada vez mais como a plataforma ideal para atingir o consumidor, que hoje passa grande parte do dia em frente ao computador e usando o celular.

O marketing digital é uma importante aliada das empresas que querem atingir seu público-alvo de forma mais rápida, eficaz e personalizada. Uma das maiores vantagens deste meio é a possibilidade de mensurar facilmente a eficiência das campanhas e entender o comportamento de seu público.

Com o surgimento dos websites; o aparecimento das redes sociais e com o constante uso dos dispositivos móveis, é totalmente possível ampliar as vendas online, porém é preciso acertar o target (alvo) correto. Após definir com quem sua marca se comunicará é importante pontuar como será realizada esta comunicação. Uma estratégia para atingir o público de maneira assertiva é criar uma persona (personificação do indivíduo que faz parte do grupo identificado como público-alvo da sua marca).

Conheça algumas ferramentas para sua empresa explorar ainda mais o marketing digital.

 

Website: seu cartão de visita no Mundo Online

Site Standard_EV_ResponsivoPara que sua empresa seja devidamente encontrada na internet é necessário ter um bom site que converse com sua persona. Ter um website com conteúdo distribuído de forma harmônica, design responsivo e enviar e-mails marketing para uma base de contatos, são passos necessários para começar a ter visibilidade no mundo online e atrair a atenção do seu target. Confira abaixo as vantagens de estar presente no mundo digital:

  • Investimento: o website atinge com mais intensidade o mercado, transmitindo a maior quantidade de informações pelo menor investimento. Retorno garantido!
  • Vendas: Produtos dispostos em uma vitrine virtual com espaços para cadastramento de detalhes e qualquer outra informação que seja importante para a tomada de decisão para compra.
  • 24h em foco: produtos ou serviços divulgados a qualquer hora, todos os dias do ano. Seus potenciais clientes podem tomar decisões favoráveis ao seu negócio.
  • Área de atuação: Pela internet é possível alcançar novos mercados de atuação. Para que essa estratégia seja eficiente é necessário que o seu site esteja preparado.
  • Ajustes ágeis: Sites bem construídos e com gerenciadores de conteúdo podem ter suas informações modificadas a qualquer momento.
  • Relacionamento: Crie oportunidades para que seus clientes interajam com a sua marca, a fim de proporcionar novas experiências.
  • Presente nas Mídias Sociais: É importante colocar os links para as mídias sociais em um local de destaque na página inicial do seu site. Seus seguidores estarão identificando as mídias sociais que sua empresa utiliza e passarão te seguir.

 

Sua marca presente nas Mídias Sociais

 

2.C01

 

O grande segredo para ter sucesso nas mídias sociais está totalmente relacionado ao conteúdo, interação e muita publicidade. O primeiro passo é identificar onde está sua persona. Para isso, contratar uma empresa eficiente que entenda o que as redes sociais proporcionam para o seu público e para a sua marca é fundamental. Entenda importância sobre cada detalhe que compõe um marketing de sucesso nas mídias sociais:

  • Conteúdo: Para ganhar destaque é preciso oferecer algo novo e interessante, informações exclusivas da sua marca. A grande agilidade com que as coisas acontecem nas redes sociais agrada os internautas, então é preciso estar constantemente gerando material para nutrir este público.
  • Interação: Através das mídias sociais as pessoas se comunicam constantemente usando de ferramentas online, só é lembrado quem marcar presença. Há diversas estratégias para ser visualizado pelo seu público-alvo.
  • Publicidade: Aqui os retornos são maiores, pois acelera o processo para divulgar a sua marca. Existem muitas ferramentas que possibilitam uma relação mais próxima do internauta.

 

O público-alvo são todos aqueles que são impactados pela marca e que têm participação na decisão de compra. O primeiro passo é identificar o personagem (persona) que está propenso a consumir sua marca. O consumidor está online igual a você neste momento, lendo um e-mail, visitando sites, fazendo pesquisas, visualizando alguma mídia social, etc. Para se ter sucesso no mundo online é preciso, antes de mais nada, ter participação online.

 

Saiba mais:

conteudos-ricos-para-textos-no-blog-3_ev_canaispublico

EV Comunicação

Somos uma agência de marketing especializada no posicionamento de marcas para o mercado e ambiente digital. Aliamos estratégia e planejamento para posicionar marcas, inspirar pessoas e idealizar resultados. Conheça nosso trabalho!

Deixe um comentário